COMIVA realiza 1ª Feira de Negócios Agropecuários - FEINAGRO

27/09/2017 13h20 | Atualizado em: 28/09/2017 16h42

Cerca de 6 mil visitantes passaram pelos três dias da 1ª Feinagro, a Feira de Negócios Agropecuários da Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia (Comiva), realizada na semana passada, entre 20 e 22 de setembro, na cidade de Mineiros (GO).

Grande encontro de agricultores, pecuaristas, pesquisadores e toda cadeia produtiva do Centro-Oeste, a Feinagro foi uma excelente impulsionadora de negócios, não somente no ramo da agricultura e pecuária, mas em vários setores do comércio.

Representando o Sistema OCB/SESCOOP-GO, o presidente Joaquim Guilherme Barbosa de Souza prestigiou o evento e participou da abertura, destacando a importância da feira e do cooperativismo para o agronegócio e a economia local. A região de Mineiros tem crescido a cada ano no ranking nacional em produção agropecuária, segundo dados do IBGE.

Dentro da proposta de estimular a difusão de conhecimento e experiência, além de incentivar a geração de negócios, a Feinagro ofereceu cursos e palestras, ministradas por consultores preparados para retratar o dia a dia dos produtores. Durante a feira, foram capacitadas cerca de 1.500 pessoas, entre produtores rurais, empresários e universitários, e ministradas 18 palestras, diversos cursos e oficinas, oferecidos pelo Senar, Sebrae e Senac. O evento contou com, aproximadamente, 60 empresas dos mais variados setores do agronegócio.

Segundo o presidente da Comiva, Marco Antônio Campos, a cooperativa desenvolve novos projetos, como a feira, no intuito de beneficiar o produtor rural, especialmente em relação à prestação de serviços. Dessa forma, a diretoria-executiva, juntamente com o Conselho de Administração, atende às reivindicações dos associados, com promoção de melhorias e demonstração de resultados.

“A primeira edição da Feinagro representou um marco importante para a economia de Mineiros, porque, aqui, fomentamos vários negócios. Participaram conosco empresas de grande, médio e pequeno porte, que vão ter a oportunidade de adentrar novos mercados, com as missões empresariais das rodas de negócios. Eu vejo com bons olhos o fortalecimento desse encontro de negócios da feira, porque torna nosso município, nossa cooperativa uma referência na região. E isso faz com que a nossa economia cresça, para que possamos gerar empregos e renda”, concluiu Marco Antônio.

A próxima Feinagro está marcada para maio de 2018, entre os dias 9 e 11, na Associação Desportiva e Classista dos Funcionários e Associados Comiva (AFUCOMIVA). 


Confira as fotos em nossa galeria!
https://www.comiva.com.br/galeria-fotos

saiba mais sobre a comiva?! Basta Clicar aqui »