Censo: recenseadores já visitaram mais de 40% dos estabelecimentos rurais

06/12/2017 15h54 | Atualizado em: 06/12/2017 15h57

Quase metade dos estabelecimentos rurais do País já recebeu a visita de recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pela apuração dos dados do Censo Agropecuário 2017.

Segundo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), em nota, até 30 de novembro, produtores de mais de 2,2 milhões de propriedades ou 42% do total estimado tinham respondido ao questionário, de acordo com dados do IBGE divulgados pela OCB. As atividades do Censo tiveram início em 2 de outubro.

“Com o resultado deste Censo, teremos a base para um plano de ação que fortaleça o cooperativismo agropecuário”, disse o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas. A entidade é uma das nove instituições parcerias do Censo. É a primeira vez que o IBGE faz parceria com entidades do setor para a realização da pesquisa, o que tem facilitado a recepção dos recenseadores por proprietários.

O IBGE produzirá tabulações especiais para os parceiros, com informações específicas de acordo com sua demanda. A expectativa é de que os mais de 18 mil recenseadores do IBGE visitem todos os estabelecimentos agropecuários do País, cerca de 5,3 milhões, até o fim de fevereiro de 2018.

Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
Foto: Cerrado Rural

saiba mais sobre a comiva?! Basta Clicar aqui »