COMIVA Educando Para o Futuro

Programa educacional da COMIVA é destaque em Mineiros-GO


Há dez anos, a Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia (COMIVA), se ingressou no Projeto educacional e social “Cooperjovem”, idealizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras, do Estado de Goiás. No final do ano de 2014, a COMIVA foi notificada pelo SESCOOP/GO, que o programa seria encerrado em todos às Cooperativas Goianas.

Diante da lamentável situação e após várias tentativas de reativar o programa, a Diretoria Executiva da COMIVA, juntamente com o Conselho de Administração, decidiram continuar com o Projeto Educacional em Mineiros, pois o mesmo, já havia criado uma identidade no município.

Após vários estudos, planejamentos e seguindo a mesma visão, foi criado na Escola Municipal Padre Maximino, na cidade de Mineiros-GO, um novo Projeto Educacional e Social, subsidiado, 100% pela COMIVA.

Nomeado como, “ Projeto COMIVA Educando para o Futuro”, atualmente, oferece a 385 crianças, uma metodologia de ensino, com atividades estudantis solidárias, visando estimular a formação de uma consciência inicial sobre cooperação e cooperativismo no público infantil, como também, auxiliar na qualificação e valorização dos 38 professores e colaboradores, para termos uma sociedade mais justa e fraterna.

A doação dos uniformes, promoção de ações e eventos na escola, é outro ponto importante, que visa a igualdade, naquela comunidade escolar. O respeito e educação das crianças, o acolhimento e alegria com que todos recebem os visitantes, é algo que também demonstra a confiança depositada na COMIVA.

De acordo com a Gestora do Projeto e Supervisora de RH da COMIVA, Tatiane Morais, a mudança comportamental das crianças e famílias que participam do Programa educacional, é evidente. São crianças tranquilas, estruturadas, com a oportunidade de igualdade, valorização e cooperação. Desde cedo, aprendem de um modo simples, que a vida será melhor se adotarmos o cooperativismo para lidar com as pessoas, tanto nos lares, como no trabalho. E assim, se tornam bons cidadãos!A Gestora Tatiane Morais, ainda enfatiza, que é muito grata pela oportunidade de gerir este projeto desde o seu início e contar com apoio da Diretoria da COMIVA e de todo Conselho de Administração, que tanto valoriza as ações, como também, do Setor de Treinamento que coordena todas as atividades e dos colaboradores que de alguma forma cooperam na realização deste trabalho maravilhoso. 
 

                                                                                                                                            
    


A Diretora da Escola Padre Maximino,Selma Dourado, acredita que 2017 será um ano de grandes oportunidades na escola e ainda avalia positivamente o projeto, como algo inovador! Segundo o Diretora, novos caminhos serão abertos para o desenvolvimento da escola, professores, crianças e seus familiares. Selma Dourado, ainda agradece o apoio da COMIVA, como Madrinha deste grande e excelente Projeto Educacional Cooperativista.

Neste ano de 2017, o Projeto Educando para o Futuro, também foi implantado com muito sucesso,no município de Doverlândia-GO, na Escola Vergílio Primo da Silva. Cerca de 130 alunos participam deste importante Projeto na Escola e executam com excelência, juntamente com seus 17 educadores, a disciplina do "cooperativismo" em sala de aula! A Diretora Valdirene Peixoto, avalia a oportunidade, como algo que contribuirá positivamente para o desempenho e crescimento dos alunos e professores. Vários projetos e trabalhos sociais já estão sendo realizados na Escola de Doverlândia. Em todas as ações, o "Cooperativismo" se destaca do início ao fim!

Para o Presidente da COMIVA, Marco Antônio O. Campos, uma das melhores maneiras de fortalecer o cooperativismo é aumentar a visibilidade das Cooperativas e dos seus órgãos de representação. Para ele, ser cooperativista é muito mais do que fazer parte de uma cooperativa. É compartilhar! Ciente disso, a COMIVA cumpre com sua responsabilidade social e recebe o reconhecimento da sociedade, parceiros e instituições do município de Mineiros-GO.

Foi assim, que a Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia, recebeu formalmente, uma homenagem do Conselho Tutelar do município de Mineiros-GO, destacando que, os alunos e familiares da Escola Padre Maximino Alvares Gutierrez, são diferenciados em seus comportamentos. Algo que demonstra a responsabilidade e comprometimento da COMIVA com a escola e com a sociedade.
Parabéns para as duas Escolas que fazem parte do Projeto da COMIVA!

saiba mais sobre a comiva?! Basta Clicar aqui »