Mulheres Cooperativistas

COMIVA desenvolve Projeto voltado para formação de lideranças femininas



Projeto Mulheres Cooperativistas está ao alcance de todas as associadas e esposas de associados interessadas em participar. Desde sua fundação, a Cooperativa sempre apoiou projetos voltados para as mulheres, pela importância e necessidade de estarem sempre bem informadas e juntamente com o marido, assumirem a gestão da propriedade rural e também as decisões.

A COMIVA realiza seus encontros mensais, com associadas, esposas e filhas de associados, com objetivo de desenvolver um novo formato para o grupo de mulheres. O novo Projeto nomeado “Mulheres Cooperativistas”, esta sendo reformulado, para estimular a liderança feminina no agronegócio, como também melhorar a autoestima e a qualidade de vida da mulher.
Desde sua fundação, a Cooperativa sempre apoiou projetos voltados para as mulheres, pela importância e necessidade de estarem sempre bem informadas e juntamente com o marido, assumirem a gestão da propriedade rural e também as decisões.
O Projeto Mulheres Cooperativistas, acontece com encontros mensais, sempre na última segunda-feira de cada mês, durante duas horas (14:00 às 16:00h), conforme foi estipulado por elas mesmas, na primeira reunião.

Como funciona o Projeto

A proposta tem como principais temas: Pecuária, Agricultura, Gestão do Agronegócio, Gestão Financeira, Cooperativismo e liderança, Informática, Identificação e Processamento Caseiro de Plantas Medicinais, Formação e Condução do Pomar Caseiro, Primeiros Socorros e NR- 31 entre outros temas e palestras voltadas para a qualidade de vida e bem estar da mulher. A metodologia tem como pressuposto a educação humanizadora, com foco na convivência em grupo e interação cooperativa-associado, tanto nos aspectos teóricos como no desenvolvimento de atividades práticas que permitem a vivência do cooperativismo de acordo com a real necessidade e o tipo de negócio da Cooperativa.
Esperamos que o programa traga questões aprofundadas sobre temas relacionados a realidade de cada uma e atenda as suas necessidades específicas , preparando todas elas para atuarem de modo organizado em suas fazendas, lares, trabalho e na sociedade em geral.

saiba mais sobre a comiva?! Basta Clicar aqui »