Mulheres Cooperativistas

Desde sua fundação, a Cooperativa sempre apoiou projetos voltados para as mulheres, pela importância e necessidade de estarem sempre bem informadas e juntamente com o marido, assumirem a gestão da propriedade rural e também as decisões.
A COMIVA realiza seus encontros mensais, com associadas, esposas e filhas de associados, com o intuito de desenvolver um novo formato para o grupo de mulheres. O novo Projeto nomeado “Mulheres Cooperativistas”, esta sendo reformulado, para estimular a liderança feminina no agronegócio, como também melhorar a autoestima e a qualidade de vida da mulher.

Objetivos

*Estimular a liderança feminina , especialmente no agronegócio
*Melhorar a autoestima e a qualidade de vida da mulher.
*Oferecer capacitação cooperativista buscando conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas.
*Conhecer a mulher cooperada;
*Apresentar noções importantes sobre cooperativismo;
*Promover a educação e comunicação cooperativista;
*Apresentar noções importantes sobre empreendedorismo cooperativo;
*Orientar a mulher cooperativista para uma atuação eficaz dentro da cooperativa;


Como funciona o Projeto

O Projeto Mulheres Cooperativistas, acontece com encontros mensais, sempre na última segunda-feira de cada mês, durante duas horas (14:00 às 16:00h), conforme foi estipulado por elas mesmas, na primeira reunião.
A proposta tem como principais temas: Pecuária, Agricultura, Gestão do Agronegócio, Gestão Financeira, Cooperativismo e liderança, Informática, Identificação e Processamento Caseiro de Plantas Medicinais, Formação e Condução do Pomar Caseiro, Primeiros Socorros e NR- 31 entre outros temas e palestras voltadas para a qualidade de vida e bem estar da mulher. A metodologia tem como pressuposto a educação humanizadora, com foco na convivência em grupo e interação cooperativa-associado, tanto nos aspectos teóricos como no desenvolvimento de atividades práticas que permitem a vivência do cooperativismo de acordo com a real necessidade e o tipo de negócio da Cooperativa.
Esperamos que o programa traga questões aprofundadas sobre temas relacionados a realidade de cada uma e atenda as suas necessidades específicas , preparando todas elas para atuarem de modo organizado em suas fazendas, lares, trabalho e na sociedade em geral.

Resultados Esperados

• Maior envolvimento e participação ativa da mulher na cooperativa;

• Ampliação do comportamento empreendedor feminino;

• Maior fidelização da família cooperada;

• Fortalecimento da identidade cooperativista;

• Valorização da mulher.

Um dos fatores determinantes para o sucesso do programa é o apoio e o comprometimento da diretoria da cooperativa perante todo o processo da formação, e, principalmente, da implantação doeste importante projeto feminino.
Sabemos que o negócio cooperativista terá bons e eficazes resultados quando seus cooperados sentirem-se de fato , assistidos, e, consequentemente, fidelizados com a cooperativa. Nesta perspectiva, o público feminino tem se mostrado cada vez mais interessado pelo negócio cooperativo e o seu envolvimento com a cooperativa contribuirá decididamente no fortalecimento da cooperativa, e, consequentemente, do sistema cooperativista.
Para participar entre em contato com o Setor de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas da COMIVA: (64) 3672-7000 ou (64) 9949-0906

*Você que esteja participando do Projeto, ou deseja participar, preencha sua Ficha de Inscrição, clicando no link a seguir: https://goo.gl/forms/3o1UhREcZt960lCJ2



saiba mais sobre a comiva?! Basta Clicar aqui »